Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governo de São Paulo decidiu transferir os presos da Penitenciária 2 de Tremembé, no interior do estado, para outra unidade e mudar o perfil dos detentos da P2.
A cadeia deixará de abrigar criminosos condenados em casos de grande comoção social, como o ex-jogador Robinho e o empresário Thiago Brennand, e passará a receber apenas presos em regime semiaberto. O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que foi “cientificado sobre a mudança”.
O destino dos presos de Tremembé será a Penitenciária 2 de Potim, a 46 quilômetros de distância e mais longe da capital paulista.
De acordo com dados públicos da Secretaria de Administração Penitenciária, a P2 de Potim tem capacidade para 1.063 detentos, mas, abriga 1.439.
Não há data definida para que as transferências sejam concluídas, mas todo processo – que envolve também o deslocamento de presos de Potim para outras unidades do estado – deve ser concluído até o fim de novembro.
Parentes de presos em Potim, contrários às mudanças, procuraram a Defensoria Pública. O órgão informou que fez uma consulta à direção do complexo penitenciário de Potim mas não teve resposta.
Fonte: Vnews