Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cunha (SP) é uma cidadezinha charmosa localizada entre Paraty (RJ) e Guaratinguetá (SP), muito conhecida pelos trabalhos em cerâmica e pelos campos de lavanda. Mas Cunha também é um polo de ecoturismo importante. A cidade está em uma região privilegiada, ao lado da Serra da Bocaina, o que proporciona uma diversidade ecológica incrível, com cachoeiras e trilhas surpreendentes.
O Lavandário é o principal campo de Cunha. São mais de 40 mil pés podados de forma rotativa, o que permite ver as lavandas todas as épocas do ano. O grande destaque do O Lavandário, porém, é sua vista privilegiada para as montanhas da Serra da Mantiqueira. Assistir o pôr do sol de lá é uma experiência incrível. Tente chegar no final da tarde para passear pelos campos de lavanda e visitar a lojinha com produtos feitos da planta. A entrada é paga.
Se você prefere uma opção gratuita, Cunha também tem o Contemplário. Ele tem um campo de lavandas menor e uma vista diferente do O Lavandário, já que fica em outro ponto da Estrada Cunha-Paraty. Apesar de não ser tão bonito quanto o concorrente, ele também rende boas fotos das lavandas. Se você quer economizar, vale a visita.
Como chegar em Cunha
Cunha (SP) fica no alto da Serra de Paraty, a 230 km de São Paulo (SP) e a 300 km do Rio de Janeiro (RJ). O acesso principal é pela Rodovia Presidente Dutra. Na altura de Guaratinguetá (SP), é preciso pegar a saída do km 65 em direção a Cunha e seguir por 48 km pela Rodovia Paulo Virgínio (SP-171). Também é possível chegar pelo Litoral, subindo a Serra pela Estrada Cunha-Paraty.